Origens Brasil®

A rede que promove negócios éticos que
valorizam os povos da floresta e a Amazônia viva.

Quem Somos

Origens Brasil®, a rede que promove negócios que valorizam os povos da floresta e a Amazônia viva.
Somos uma rede diversa, formada por povos indígenas, populações tradicionais, instituições de apoio, organizações comunitárias e empresas. Atuamos para fortalecer uma nova forma de fazer negócios na Amazônia, conectando empresas, produtores e produtoras em Terras Indígenas e Unidades de Conservação, por meio de relações comerciais éticas, com transparência, garantia de origem e rastreabilidade.
Ao escolher os produtos que vêm dessas relações comerciais, você contribui para a valorização da Amazônia viva e de seus povos. Por meio de um selo em formato de QR Code, é possível conhecer as histórias de cada produto, sua origem e produtores, gerando mais aproximação e conexão entre quem produz e quem compra.

Onde Atuamos

A rede Origens Brasil® atua em Territórios de Diversidade Socioambiental, grandes conjuntos de áreas protegidas na Amazônia, como Terras Indígenas e Unidades de Conservação. Nesses Territórios, povos indígenas e populações tradicionais vivem e produzem, ao mesmo tempo que ajudam a manter a floresta em pé, prestando serviços que beneficiam não só o Brasil, mas todo o planeta, através da conservação da biodiversidade, que colabora para a regulação do regime de chuvas e para o equilíbrio climático.

Territórios de Diversidade Socioambiental 05 áreas protegidas 49 61.0 MILHÕES Contribuição com a manutenção de de hectares de floresta em pé na Amazônia.
áreas protegidas 49 Territórios de Diversidade Socioambiental 05 61.0 MILHÕES Contribuição com a manutenção de de hectares de floresta em pé na Amazônia.
Solimões Rio Negro Norte do Pará Xingu Tupi Guaporé Tupi Guaporé A rede Origens Brasil® atua em Territórios de Diversidade Socioambiental, grandes conjuntos de áreas protegidas na Amazônia, como Terras Indígenas e Unidades de Conservação. Nesses Territórios, povos indígenas e populações tradicionais vivem e produzem, ao mesmo tempo que ajudam a manter a floresta em pé, prestando serviços que beneficiam não só o Brasil, mas todo o planeta, como a conservação da biodiversidade, regulação do regime de chuvas e contribuição com o equilíbrio climático. ONDE ATUAMOS

A nossa causa

Para produzir conservar

Produzir para conservar, valorizando a floresta em pé e os povos que vivem dela, os verdadeiros guardiões e guardiãs do patrimônio socioambiental.