Área Protegida
[ Produto ]
[ Mel ]

Cada vidro de mel tem as características de sabor e aroma da florada silvestre dominante na paisagem florestal de cada aldeia produtora.
Mel

A marca Mel dos Índios do Xingu foi criada em 2001, quando iniciou a apicultura comercial no Parque do Xingu. Este foi o primeiro produto indígena do Brasil a receber o certificado de inspeção federal – SIF – e o selo de produto orgânico. Para os povos do Parque, a comercialização do mel tem grande importância, pois gera renda além de contribuir com sua segurança alimentar. A apicultura não interfere na continuidade das atividades tradicionais dos povos. É um negócio rentável e sustentável que não prejudica o meio em que vivem. As características ecológicas e a integridade ambiental do Parque são ideais para a realização da atividade apícola, garantindo o alto nível do produto e seu reconhecimento no mercado. O Mel dos Índios do Xingu valoriza a diversidade das paisagens florestais e das floradas que existem no Parque do Xingu. Cada vidro de mel tem as características de sabor e aroma da florada silvestre dominante na paisagem florestal de cada aldeia produtora. O Mel dos Índios do Xingu é comercializado em lojas com bandeira Pão de Açúcar pelo Programa Caras do Brasil.
[ Produtor ]
[ ]
- Nome
- Idade
- Grupo Social / Etnia
- Localização
Produtos deste produtor
[ Serviços Socioambientais ]
[ Serviços Socioambientais ]

Os territórios de Diversidade Socioambiental prestam importantes serviços para a humanidade.
ou do grupo de produtores